Dicas de como escolher a melhor Poltrona de Amamentação

LINKS PATROCINADOS

Após o nascimento, passaremos boa parte do tempo amamentando o bebê. Neste momento tão especial entre a mamãe e o bebê é indispensável que o lugar reservado para amamentar seja bem tranqüilo, arejado e que tenha uma poltrona confortável.

Para uma poltrona de amamentação ser considerada confortável, precisa acomodar bem a mamãe e o bebê. A poltrona precisa ter apoio para as costas e para o braço. É necessário também um puff ou banqueta para o apoio das pernas.

O apoio do braço não pode ser muito alto, pois se o braço da mamãe ficar abaixo do apoio, terá apenas o “vão” da lateral para acomodar o bebê, portanto é importante que os braços fiquem confortavelmente acima do apoio. O encosto alto é o mais indicado, pois permite à mamãe manter a postura correta e relaxada.

Os tipos de Poltrona de Amamentação disponíveis no mercado são: Poltrona de Balanço; Poltrona de Balanço e Giratório; Poltrona com Reclínio; Poltrona Anatômica; Poltrona Fixa.

O modelo ideal de poltrona de amamentar é a Poltrona Anatômica, de Balanço e Giratória com encosto alto e apoio para braços. Este modelo permite que balancemos o bebê, o acalentando e acalmando.

Ao comprar a poltrona, temos que pensar também no seu uso após a amamentação, portanto o mais indicado é que seja de cor neutra ou branca. Desta forma depois do período de amamentar poderemos usá-la em outros cômodos da casa, para leitura, para ninar as crianças, para contar estorinhas. Opte por tecidos fáceis de limpar, como o couro sintético.

Podemos acrescentar bolsos laterais que combine com a decoração do quarto do bebê. Também conhecidos como porta-treco é vendida separadamente em lojas especializadas em produtos para bebê.

Antes de amamentar, deixe tudo que precisará ao lado da poltrona de amamentar, um copo de água para hidratar-se, um relógio digital para controlar o horário, fraldas de pano para limpar a boquinha do bebê e protetores de seios. Tomando todos estes cuidados a mamãe estará garantindo todo o conforto e tranqüilidade nesse momento tão especial.


Leia outros artigos que temos sobre este tema:
Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comente